A Maison de Luxo celebra o virtuosismo e o legado musical do grande compositor polaco da Era Romântica com a mais recente Edição Especial da Donation Pen
Considerado um dos grandes mestres da música romântica, Frédéric François Chopin, (1 de março de 1810 – 17 de outubro de 1849), foi um compositor polaco e pianista virtuoso de génio poético. Durante a sua curta vida, o domínio pioneiro de ritmo e harmonia, as suas melodias cativantes e texturas intrincadas abriram novas dimensões musicais. O virtuosismo técnico das suas composições continua a desafiar os maiores músicos do mundo da atualidade, ao mesmo tempo que a sua qualidade comovente cativa o público em todos os lugares. Como homenagem a este maverick da música, a Montblanc criou a Montblanc Donation Pen Homenagem a Frédéric Chopin, destacando a profunda influência cultural do compositor com delicados elementos de design que celebram o seu talento e legado.
E se o estatuto de Chopin como uma das primeiras celebridades da música, a sua turbulenta vida amorosa e morte prematura fizeram dele um dos principais símbolos da era romântica, foram as suas grandes inovações musicais na composição para piano que consolidaram a sua reputação como um dos maiores compositores de todos os tempos. O clipe do instrumento de escrita Montblanc Donation Pen Homenagem a Frédéric Chopin assume a forma de um martelo de piano, celebrando a obra do compositor focada no piano. O anel da tampa apresenta notas musicais do famoso noturno de Chopin, “B bemol menor Op.9 No.1”, juntamente com o logótipo da Montblanc.
A assinatura do compositor é gravada a laser na parte de trás da tampa da caneta. O aparo em ouro maciço bicolor Au 585 é decorado com uma gravação do perfil de Chopin. A janela de tinta azul da caneta de tinta permanente é uma referência a “La Note Bleue”. A frase foi usada pelo amante de Chopin e autor, George Sand, numa das suas obras, ao descrever uma noite que desfrutou com Chopin e com o pintor Delacroix. Nessa noite, o compositor, inspirando-se numa conversa sobre cores da pintura e música, improvisou música que envolveu os convidados num turbilhão de notas musicais mágicas que poderiam ser descritas como de cor “azul”.
A coleção é composta por uma Edição Especial (disponível como Caneta de tinta permanente, Roller Ball ou Esferográfica) apresentada numa caixa especial que inclui um bloco de notas decorado com notas musicais do famoso “B bemol menor Op.9 No.1” de Chopin. As Montblanc Donation Pen estão enraizadas na celebração da música clássica e apoiam projetos culturais cuidadosamente selecionados, através da Fundação Cultural Montblanc, com uma doação de 20€ por cada caneta de tinta permanente e 10€ por cada Rollerball/Esferográfica vendida.