A Espiral Relojoaria foi um dos agentes em Portugal que tem a oportunidade de apresentar o “Open Gear Tourbillon” da Chronoswiss.
Para celebrar o 20º aniversário do primeiro turbilhão, a Chronoswiss lançou o “Open Gear Tourbillon”, o relógio de pulso regulador, que está limitado a 15 peças.
Maik Panziera, chefe de design da Chronoswiss, criou o Open Gear Tourbillon, uma versão moderna do modelo com uma configuração de regulador distinta e uma caixa azul elétrica muito ousada combinada com um mostrador guilhoché.
O Chronoswiss Open Gear Tourbillon é movido pelo exclusivo calibre de corda manual C.303. O turbilhão voador de um minuto bate a 28.800 alternâncias por hora (ou 4Hz) e a reserva de marcha do movimento é de 60 horas. Além do balé do órgão regulador, pode ser admirado através do fundo da caixa da exposição com pontes azuis combinando com a cor da caixa.
No estilo característico da Chronoswiss, o relógio vem com uma caixa em forma de cilindro com a coroa de cebola da marca, serrilha lateral e saliências retas. Medindo 44mm de diâmetro, é feito de aço inoxidável com um revestimento CVD azul elétrico – semelhante ao do Open Gear ReSec Electric Blue. A pulseira de crocodilo com costas azuis, costurada à mão, é mantida no lugar com o sistema Autobloc da marca.
O Chronoswiss Open Gear Tourbillon representa uma “dramática e audaciosa” homenagem aos 20 anos de designs de reguladores de turbilhão Chronoswiss.
A ‘hora azul’ ganha um significado totalmente novo. Usando 10 tons diferentes de cor “que simbolizam historicamente lealdade, força, sabedoria e confiança, a exibição tranquila do relógio é contrastada especialmente pelo revestimento CVD azul elétrico enérgico e quase agressivo na caixa de aço inoxidável de 17 partes”.
A resistência à água é de 100 metros. O novo Open Gear Tourbillon segue as sugestões dos recentes reguladores Open Gear da marca. Especificamente, as indicações são apresentadas de uma forma original que a Chronoswiss chama de “regulador voador”, pois parecem flutuar acima do mostrador.
Os anéis em relevo para as horas e segundos criam uma impressionante sensação de profundidade. O mostrador é uma construção elaborada de 42 partes, distribuída por vários níveis, permitindo que cada faceta do gullioché, Côtes de Genève e superfícies escovadas se destaquem vividamente.
O layout do mostrador em si é tradicional Chronoswiss, com um sub-mostrador proeminente às 12 horas levantado acima da superfície do mostrador principal numa ponte exposta para mostrar parte do trem de engrenagens interno e para criar um destaque visual natural. A camada mais baixa do mostrador às 6 horas é reservada para a verdadeira peça central visual do Open Gear Tourbillon.
O turbilhão voador às 6 horas é renderizado inteiramente em tom de prata para não perturbar os tons frios de azul do resto do relógio, enquanto a janela de esqueleto extralarga fornece um vislumbre do resto do movimento em torno do relógio. Os ponteiros são lacados a azul, com incrustações e pontas Super-LumiNova®.