Montblanc Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle
Uma homenagem ao legado literário de um dos escritores mais influentes dos séculos XIX e XX e criador de Sherlock Holmes, o detetive mais famoso do mundo, e em parceria com a Conan Doyle Estate Limited, composta pela família de Sir Arthur Conan Doyle.
Com a Writers Edition (Edição Escritores), a Montblanc homenageia a criatividade e a influência cultural de algumas das maiores figuras literárias do mundo. Entre esses grandes escritores está o escocês Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930), mais conhecido pelas 60 histórias que escreveu sobre Sherlock Holmes, o amado consultor detetive ficcional. Embora Doyle se tenha formado em medicina e exercido como médico, a sua paixão por contar histórias produziu uma obra que inclui cerca de 200 romances, contos, poemas, livros históricos, bem como panfletos. O seu espírito de aventura e exploração levou-o a lugares distantes, incluindo o Ártico e África, onde se voluntariou como médico durante a Guerra dos Bóeres, escrevendo uma crónica que lamentava as deficiências das forças britânicas e lhe rendeu o título de cavaleiro do Rei Edward VII pelos serviços prestado à Coroa. Mais tarde, Doyle voltou o seu foco para o espiritualismo, tornando-se um dos mais fervorosos apoiantes do movimento.
A nova coleção Montblanc Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle é inspirada nos muitos contos do Detetive Sherlock Holmes e na vida extraordinária do seu criador, com detalhes de design que contam as histórias que cativaram leitores ao longo de gerações. Conhecido como um dos instrumentos essenciais para qualquer detetive na solução de um crime ou mistério, o clipe de cada uma das edições tem o formato de uma lupa em homenagem ao grande Sherlock Holmes. A excepcional imagem do autor encontra-se gravada em todos os aparos de cada uma das quatro edições que integram a colecção, acompanhada por um elemento especial da história do tema da respectiva edição.
Montblanc Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Edição Escritores
Produzidos em resina preciosa com pormenores revestidos a ruténio, a tampa e o corpo da Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle são decorados com um padrão baseado num tartan original de Sherlock Holmes, bem como com trechos de um antigo mapa de ruas da Londres vitoriana, com destaque para a “Upper Wimpole Street”, onde Doyle tinha o seu consultório médico, e “Baker Street”, a residência de Sherlock Holmes. O tom cinza escuro da resina evoca as ruas escuras e enevoadas de Londres, frequentemente descritas nos mistérios de Sherlock Holmes.
• “JB” por trás do clipe é uma referência ao professor de medicina de Doyle, Joshua Bell, um mestre em dedução e diagnóstico que foi a inspiração para o personagem de Sherlock Holmes.
• Um ponto em laca vermelha acima da lupa representa um oftalmoscópio do século XIX, uma referência à área médica em que se especializou.
• O aparo em ouro maciço Au750 revestido a ruténio apresenta a gravação de um retrato do autor e de dinossauros Pterodactyl de The Lost World (O Mundo Perdido), um romance de ficção científica sobre uma expedição a um planalto na bacia amazónica, onde animais pré-históricos ainda sobrevivem.
• Anel da tampa decorado com a assinatura de Doyle, o símbolo da videira da capa de A Study in Scarlet (Um Estudo em Vermelho), a primeira história a apresentar Sherlock Holmes, e a data em que os editores lhe escreveram sobre a obtenção dos direitos de autor: “30 de outubro de 1886”.
Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Edição Limitada 1902
Uma homenagem às histórias de Sherlock Holmes em laca castanha escura que lembra o cachimbo do detetive. O número de edição limitada de 1.902 canetas de tinta permanente e de 1.902 Rollerballs da Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Edição Limitada 1902 é uma referência à primeira data de publicação do The Hound of Baskervilles (O Cão dos Baskervilles), um dos mais famosos romances de Sherlock Holmes. 1902 foi também o ano em que Doyle foi nomeado cavaleiro pelo rei.
• A tampa e corpo em laca castanha apresentam o mapa das ruas de Londres, com “Victoria Street”, onde a livraria Psychic (Psíquica) de Doyle estava localizada, e “Baker Street”, a residência de Sherlock Holmes, em destaque, bem como o padrão de tartan.
• Parte superior da tampa e do corpo do instrumento de escrita feitos em madeira, evocando o cachimbo de Holmes.
• Produzida em Super-LumiNova®, a silhueta de um cão de The Hound of The Baskervilles esconde-se atrás do clipe e brilha no escuro.
• Aparo em ouro maciço Au750 revestido a ródio com gravação especial de Sir Arthur Conan Doyle e uma lupa.
• Anel da tampa decorado com a assinatura do autor, o logotipo A Study in Scarlet e a data em que abriu a livraria Psychic em Londres com a esposa: “Fevereiro de 1925”.